Regulamento do Centro de Documentação da APEM

- O Centro de Documentação poderá ser consultado pelos sócios de 2ª a 6ª das 10:30h às 16:30h ou ainda noutros dias e horas com marcação prévia.

- A consulta bibliográfica deve ser feita através do respectivo ficheiro organizado por autores, títulos e assuntos.

- As obras estão colocadas em prateleiras das estantes consoante os diversos assuntos a que se referem, devendo permanecer organizadas após cada consulta.

- Os assuntos são indicados com etiquetas, nomeadamente: musicologia, organologia, história da música, investigação em educação musical, metodologias (Orff, Wuytack, Willems, Kodaly), teoria da música, solfejos, canções populares e didáticas, musicoterapia, CD's, cassetes, discos vinil, partituras.

- Cada obra tem no seu interior uma ficha que o leitor, ao proceder à requisição, preenche com o nome, número de associado e data.

- As revistas só podem ser consultadas na sede da APEM.

- Os livros, em número máximo de três, podem ser requisitados por um prazo que não ultrapasse quinze dias, deixando o leitor a ficha preenchida na caixa própria.

- Ao devolver o livro, o leitor deverá colocar a respetiva ficha no envelope que se encontra no interior do mesmo, indicando a data da sua entrega.

- Os CD's, discos e cassetes poderão ser ouvidos na Sede da APEM ou requisitados mediante o depósito de €10 por cada unidade, devendo ser devolvidos no prazo máximo de quinze dias.

- Para aconselhamento bibliográfico deverá ser marcada com a devida antecedência, uma data e hora.

A APEM

A Associação Portuguesa de Educação Musical, APEM, é uma associação de caráter cultural e profissional, sem fins lucrativos e com estatuto de utilidade pública, que tem por objetivo o desenvolvimento e aperfeiçoamento da educação musical, quer como parte integrante da formação humana e da vida social, quer como uma componente essencial na formação musical especializada.

A APEM é filiada na ISME - Internacional Society for Music Education como INA - ISME National Affiliate

Cantar Mais

Cantar Mais – Mundos com voz é um projeto da Associação Portuguesa de Educação Musical (APEM) que assenta na disponibilização de um repertório diversificado de canções (tradicionais portuguesas, de música antiga, de países de língua oficial portuguesa, de autor, do mundo, fado, cante e teatro musical/ciclo de canções) com arranjos e orquestrações originais apoiadas por recursos pedagógicos multimédia e tutoriais de formação.

Saiba mais em:
http://www.cantarmais.pt

Newsletter da APEM

Caros sócios, A APEMNewsletter de junho/julho acaba de ser publicada e encontra-se disponível para visualização no site da APEM.
Clique na imagem em cima para ter acesso à mesma.

Apoios:

 República Portuguesa
Fundação Calouste Gulbenkian

Contactos:

apem associação portuguesa de educação musical

Praça António Baião 5B Loja
1500 – 712 Benfica - Lisboa

  21 778 06 29

  91 759 250 4/ 936 756 246

 Envie-nos um email

© 2016 Associação Portuguesa de Educação Musical