Projeto: Criar que som tem?

O projeto “Criar que som tem?” visa estimular a criatividade e promover as obras de jovens compositores proporcionando a possibilidade de verem as suas obras apresentadas em concertos abertos ao público em geral. A programação dos concertos fica dependente das peças enviadas.

Logo do Projeto: Criar que som tem?

Devido à evolução da situação epidémica da Covid-19 este projeto encontra-se suspenso.

1. Definição e objectivo

O projeto “Criar que som tem?” visa estimular a criatividade e promover as obras de jovens compositores proporcionando a possibilidade de verem as suas obras apresentadas em concertos abertos ao público em geral. A programação dos concertos fica dependente das peças enviadas.

2. Participantes

Este projeto é direcionado a todos os estudantes dos Cursos Secundários Artísticos Especializados em Música.

3. Concerto

  1. O projeto prevê a realização de concertos em várias regiões do país de acordo com as parcerias da APEM com diversas instituições educativas e culturais realizadas para o efeito.
  2. A APEM responsabiliza-se pela disponibilização de locais para os concertos.
  3. O primeiro concerto do projeto “Criar que som tem?” realizar-se-á no dia 31 de maio de 2020 no Auditório Carlos Paredes em Benfica, pelas 16h e é destinado a participantes residentes no distrito de Lisboa.

4. Condições de Participação

  1. Os participantes deverão enviar para a APEM, através do site www.apem.org.pt/projetos/criar-que-som-tem, a partitura da sua obra e uma gravação da mesma, áudio/ midi ou vídeo.
  2. A acompanhar a partitura deverão preencher o respetivo formulário de identificação.
  3. Os participantes são responsáveis pela seleção do(s) intérprete(s) da sua obra e da preparação da mesma para o concerto.

5. Programa do Concerto para o 1º Concerto

  1. As obras propostas para o 1º concerto deverão ser enviadas até ao dia 29 de março de 2020 até às 23h59.
  2. A programação para este concerto decide-se de acordo com o espaço disponível do Auditório Carlos Paredes não podendo exceder 1 hora e 30 minutos.
  3. O programa do 1º concerto será divulgado junto dos participantes até ao dia 31 de março.
  4. A APEM, em parceria com a Junta de Freguesia de Benfica, responsabiliza-se pela criação das condições necessárias para realização do concerto.
  5. A APEM responsabiliza-se pela divulgação do concerto através do seu website e das redes sociais.
  6. A APEM utilizará as obras enviadas exclusivamente no projeto "Criar que Som tem?"

6. Conselho artístico

O projeto “Criar que som tem?” conta com um conselho artístico constituído por Carlos Garcia, Henrique Piloto e Luís Tinoco.

Apoio

Logo Junta de Freguesia de Benfica

Ler mais

A APEM

A Associação Portuguesa de Educação Musical, APEM, é uma associação de caráter cultural e profissional, sem fins lucrativos e com estatuto de utilidade pública, que tem por objetivo o desenvolvimento e aperfeiçoamento da educação musical, quer como parte integrante da formação humana e da vida social, quer como uma componente essencial na formação musical especializada.

A APEM é filiada na ISME - Internacional Society for Music Education como INA - ISME National Affiliate

Cantar Mais

Cantar Mais – Mundos com voz é um projeto da Associação Portuguesa de Educação Musical (APEM) que assenta na disponibilização de um repertório diversificado de canções (tradicionais portuguesas, de música antiga, de países de língua oficial portuguesa, de autor, do mundo, fado, cante e teatro musical/ciclo de canções) com arranjos e orquestrações originais apoiadas por recursos pedagógicos multimédia e tutoriais de formação.

Saiba mais em:
http://www.cantarmais.pt/pt

Newsletter da APEM

Caros sócios, A APEMNewsletter de dezembro acaba de ser publicada e encontra-se disponível para visualização no site da APEM.
Clique na imagem em cima para ter acesso à mesma.

Apoios:

 República Portuguesa
Fundação Calouste Gulbenkian

Contactos:

apem associação portuguesa de educação musical

Praça António Baião 5B Loja
1500 – 712 Benfica - Lisboa

  21 778 06 29

  932 142 122

 Envie-nos um email


©  Associação Portuguesa de Educação Musical

©  Associação Portuguesa de Educação Musical